Quadrilha tenta assaltar motel é e presa com pistola PT 40 de oficial da Pmam

Policiais militares frustaram nesta quarta-feira, 09, um assalto no motel Meu Lazer, localizado na Rua Sátiro Dias, bairro de São Francisco, na Zona Sul de Manaus. Três pessoas – dois homens e uma mulher – foram presos com uma pistola PT 40, de uso exclusiva das policiais Civil e Militar.

De acordo com um dos assaltantes, a arma que seria usada no assalto foi dada a ele por um oficial lotado na 3ª Companhia Interativa Comunitária. O caso está sendo apurado segundo nota do Comando Geral.

A pistola apreendida em poder do bandido, tem o brasão da Polícia Militar, mas a informação é de que a mesma pertence a carga da Segurança Pública. Em nota encaminhada a imprensa, o Comando Geral da PM confirma que a arma apreendida está sob a cautela de um oficial da Corporação.

A denúncia do bandido levou ao 1° Distrito Integrado de Polícia oficiais da Corregedoria que resolveram ouvir as declarações do preso a respeito da veracidade de sua afirmação.
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar do Amazonas vem informar que na tarde desta terça-feira (08 de setembro de 2015), um cidadão foi abordado por policiais militares e com ele foi encontrada uma arma de uso restrito das forças policiais.

Segundo investigações preliminares, a pistola encontrada em posse do infrator está sob a cautela de um oficial da Corporação que já encontra-se prestando esclarecimentos junto à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar do Amazonas e o cidadão infrator está sendo submetido, neste momento, a processo criminal no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas.

Artigo anteriorOrçamento no Brasil está mais transparente, mostra estudo do Inesc
Próximo artigoCanoeiro confessa que jogou bebê de quatro meses nas águas do Rio Negro