A Polícia Federal (PF), com a ajuda de cães farejadores, apreendeu 776 kg de cocaína nas proximidades comunidade indígena de Belém do Solimões, município de Benjamin Constant, região do Alto Solimões.
A droga foi encontrada escondida dentro da mata em uma lancha com um motor de 200 Hp. Antes da apreensão houve confronto entre policiais federais da Base Anzol e narcotraficantes.
Dois policiais militares ficaram feridos durante o confronto.
Eles foram atingidos por disparos de arma de fogo e transferidos para um hospital de Manaus, na sexta. A polícia não divulgou o estado de saúde das vítimas.
Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros devem tentar recuperar um fuzil 762 e uma pistola ponto quarenta. O armamento que pertence as Polícias Militar e Civil caiu no Rio Solimões durante a troca de tiros com os bandidos.
A polícia suspeita que os criminosos que atiraram contra a guarnição da Base Anzol pertençam a um grupo de narcotraficantes que atua na região da tríplice fronteira. Um brasileiro e um colombiano foram trazidos para a Delegacia da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.
A Base Anzol foi instalada em Tabatinga para auxiliar no combate ao narcotráfico na tríplice fronteira com a fiscalização de embarcações que trafegam por aquele trecho do Rio Solimões.