Que pais é este – Imagens de homem infartado em plena sala de recepção do PS Dr. João Lúcio Machado causam revolta e perplexidade

Terça-feira, 24 de março, domingo, de 2019. No salão de espera do Pronto-Socorro João Lúcio, o relógio marca 18h15.

Nem uma maca, nenhum maqueiro; nenhum médico, nenhum socorrista; nenhum um nada, nada, simplesmente nada. Apenas o descaso, sabe-se lá de quem,

Um corpo no chão; um homem supostamente infartado e em convulsão, retrata nos olhos incrédulos de vários outros “pedintes” do Sistema Único de Saúde (SUS), o mais veemente pedido de socorro que não veio.

O retrato do descaso é patético, comovente.

Os gritos ecoados de todos os lados, como podem ser ouvidos no vídeo gravado por um dos curiosos aparvalhados, desorientados, atônitos, parecem nada significar naquela casa de urgência e emergência chamado de Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.

Justamente no PS João Lúcio Machado, aquele que em vida jamais mediu qualquer esforço ou consequência para salvar um paciente.

Numa horas dessas de tamanha e indescritível perplexidade, a quem apelar? Ao Ministério Público? A quem? Ao Mohemed Moustafa? Ao Wilson Alecrim? Ao Adélio Bispo? Ao Gilmar Mendes? Ao Marcola? Ao João de Deus? Ao João Branco?

Difícil, não é mesmo?

Aos pobres mortais, eternos reféns, do decadente, dilapidado e empobrecido SUS, que não têm como usufruir dos privilégios e da atenção médica dispensados nos tais Albert Einstein ou Sírio Libanês, visitados por Eduardo Braga, Amazonino Mendes, entre outros “amiguinhos” do poder apodrecido e fétido, só resta mesmo DEUS e mais ninguém.

Ou será que a resposta estaria na densa e opaca figura do translúcido  governador Wilson Lima?

Aqui no João lucio agora as 18: 15 Tá aí O Brasil que estamos pessoas que estudam pra ajudar pessoas e ficam só olhando a pessoa morre é eles não ajudam tá aí O Brasil tá uma bosta mesmo !!!Queremos profissionais competentes!!!Isso tbm serve para nosso governador ver a imprudência desses profissionais.Cadê os políticos nessa hora fico indignada com isso!!!#melhorasnasaude##profissionaiscompetentes#

Posted by Danny Rodrigues on Sunday, March 24, 2019

 

Artigo anteriorMotorista de aplicativo e mulher são presos com 25 kg de cocaína guardados na Ponta Negra
Próximo artigoPaulo Guedes desiste de ir à Câmara dos Deputados para o debate sobre Previdência