Queimadas são registradas próximo ao balneário do Miriti em Manacapuru

Manacapuru (AM), presenciou no final da tarde deste terça-feira, 20, mais uma queimada criminosa na área rural do município. Dois grandes focos foram registrados pelo fotógrado amador, Cacá Farias, bem próximo ao balneário do Miriti, considerado patrimônio ecológico do município.

Um dos focos, próximo ao Antigo Mundo Amazônico,  a 500 metros da ponte do Miriti, alastrava-se, voraz, destruíndo considerável extensão de floresta, e emitindo densa camara de fumaça para a atmosfera. O Outro foco, em frente ao balneário “Natureza”, no Miriti, do outro lado da pista, ganhava a mesma proporção.

queimada 12

De acordo com o prefeito do município, Jaziel Nunes Tororó, desde início da estiagem Manacapuru, sobretudo, ao longo da AM-070, e da estrada de acesso ao município de Novo Airão (AM), não tem sido poupada das ações criminosamente praticadas contra o meio ambiente.

Nesse período, segundo ele, várias notificações, seguidas de multas, foram emitidas pela prefeitura não só como instrumento coercitivo mas, também, para conscientizar os infratores sobres os danos gerados pelas queimadas ao meio ambiente e ao homem.

“Lamentavelmente, a maioria da natureza dos focos é criminosa. E isso não iremos tolerar. Todos que, comprovadamente, forem identificados irão responder pelo crime praticado”, promete o prefeito.

queimada 14 queimada 14jpg

Artigo anteriorEm Manacapuru, cabeleireiro é degolado com uma faca de cortar pão
Próximo artigoJornal diz que Neymar é o novo ‘Príncipe do Gol’ e que pode superar Pelé