Queremos evitar que o estado vire um novo Amazonas, diz governador do Acre

Desde o início da semana, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), diz que está enfrentando uma “terceira guerra mundial” no estado, com a soma de quatro crises simultâneas — explosão nos casos de Covid-19 e falta de vacinas, surto de dengue, enchentes que atingiram mais de 120.000 pessoas e uma crise migratória de haitianos que já entraram em conflito até com o Exército peruano.

“A situação é muito crítica e temerosa. Prevejo um aumento ainda maior nos casos de infectados por Covid-19, dengue e leptospirose nos próximos dias. Eu estou me antecipando para evitar que o Acre se transforme num novo Amazonas”, disse o governador a VEJA, referindo-se ao colapso no sistema de saúde do estado vizinho, ocorrido em janeiro, no qual pacientes acabaram morrendo asfixiados por falta de oxigênio nos hospitais.

Com as mesmas dificuldades logísticas do Amazonas — e com a adversidade a mais dos alagamentos que isolaram cidades inteiras e desabrigaram milhares de pessoas –, o governo estadual se apressou a montar usinas de oxigênio para abastecer os hospitais da região.

Matéria completa aqui 

Artigo anteriorEmpresas cotadas em bolsa do Reino Unido aumentam presença feminina
Próximo artigoEm apenas 54 dias de 2021 Amazonas supera 2020 em número de mortes por covid-19