Questionado sobre mortes de índios, Bolsonaro chama Greta de “pirralha”

Questionado sobre o assassinato de dois indígenas no Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro respondeu que a ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, é uma “pirralha”. “Qual o nome daquela menina lá, lá de fora? Tabata, como é? Greta. Já falou que índios estão morrendo porque estão defendendo a Amazônia. Impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, uma pirralha”, disse Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada, onde costuma parar para tirar selfies com apoiadores e responder perguntas da imprensa.

Um dos principais nomes na articulação contra os efeitos das mudanças climáticas, a ativista sueca de 16 anos afirmou no domingo, 8, que os povos indígenas do Brasil estão sendo assassinados por proteger as florestas. “Os povos indígenas estão sendo literalmente assassinados por tentar proteger as florestas do desmatamento. Repetidamente. É vergonhoso que o mundo permaneça calado sobre isso”, escreveu Greta, que compartilhou nas redes sociais uma notícia da Al-Jazeera sobre as mortes no Brasil.(…)

Bolsonaro afirmou que “qualquer morte” preocupa o governo. E que é contra crimes ambientais. “Temos de cumprir a lei. Somos contra desmatamento ilegal, somos contra queimada ilegal. Tudo o que for contra a lei, somos contra”, afirmou Bolsonaro. Do Estadão

Artigo anteriorIndígena ligado à Arquidiocese de Manaus morre após brutal espancamento
Próximo artigoCom 23 denúncias, Dallagnol pode enfrentar processo disciplinar