Radialista Wilson Lima seria governador se as eleições fossem hoje, diz #Pesquisa365

Os números estatísticos da pesquisa de intenção de votos divulgados pela #Pesquisa365 Durango Duarte, registrados no dia 09 de abril no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número AM-00933/2018, surpreendem aburdamente pela radical mudança do eleitorado na escolha do nome de um dos provável cnadidatos à scuessão estuadual: um senhor desconhecido de nome Wilson Lima lidera a pesquisa de intenção de votos em todas as simulações (cenários) obtidos pelo órgão de pesquisa.

O radialista Wilson Lima, que comanda o programa “Alô Amazonas”, TV A Crítica, filiado ao Partido Social Cristão (PSC), presidido pelo Pastor Nilton, aparece com 19,4% de inteção de votos- bem na frente dos os veteranos e caciques da políca local.
Amazonino Mendes obteve 17,8%, David Almeida 14,6% Rebeca Garcia 14,3% Omar Aziz 9,7% Francisco Praciano 4,3.

Veja gráfico 

Detalhe: Amazonino Armando Mendes, gorvernador pela 4ª vez, ex-senador da república, ex-prefeito por três mandatos, capitalizou a maior rejeição – 37,5%, ou seja, mais do que o dobro dos votos obtidos na intenção de votos, segundo a pesquisa assinada pelo publiciário Durango Duarte, Chief Executive Officer (CEO) da empresa.

Wilson Lima aparece com 2,9% -bo menor índice de rejeição, segundo a pesquisa. Omar Aziz é eleito com 25,6% de rejeição, a maior depois de Amazonino Mendes.

Os números favoráveis ao radialista dizem que o mesmo foi escolhido por 27% dos 1.080 entrevistados na capital. A pesquisa foi realizada em Manaus, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Tabatinga, Maués – 68,88% do eleitorado amazonense.

“É a primeira vez na história das eleições para governador do Amazonaas que um nome outsider (que não pertence a um grupo determinado) lidera uma pesquisa”, assinala a pesquisa.

De acordo com as informações da #Pesquisa365 Durango Duarte, o resultado da pesquisa indica total indefinição sobre os dois candidatos que irão para o 2º turno e uma clara sinalização do desejo de mudança.

“Amazonino ficou muito fragilizado com os seguidos movimentos dos servidores públicos e perdeu todo favoritismo que tinnha no início do ano”, destaca.

Em todos os cenário em eleições de segundo turno Amazonino Mendes, conforme a pesquisa perderia para todos os prováveis candidatos, à exceção de Omar Aziz, com a difereça mínima de 1%.

Na hipótese de um segundo turno com David Almeida, que alcançaria 50,1% da intenções de votos, Amazonino obteria apenas 34,1% dos sulfrágios, se as eleições fossem, hoje.

Nos demais cenários a disputa ficaria assim: Amazonino Mendes 37,6%. Praciano 34,9%; Amazonino Mendes 29,9%, Rebecca Garcia 51,9%; Amazonino Mendes 28,5% Wilson Lima 58,0%; Amazonino 35%. Omar 27,1%

A margem de erro é de 2,3% para mais e para menos. O grau de confiabilidade é de 95%

Confira os números para os senado

 

 

 

Artigo anteriorHomem é preso em Tonantins com dois tabletes de cocaína que seriam transportado para Manaus
Próximo artigoTCE suspende pagamentos de anuidades de funcionários da Seinfra ao Crea