Grande esperança do Brasil após a derrota de José Aldo, Rafael dos Anjos volta ao octógono neste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos, para defender pela primeira vez seu cinturão dos pesos leves do UFC. O adversário da vez é o velho conhecido Donald Cerrone, que está há oito lutas invicto, sendo sua última derrota justamente para o brasileiro. “Vacinado” contra as armas do norte-americano, o campeão garante um grande desempenho e crê que o combate não chega ao quinto round.
Das oito vitórias seguidas de “Cowboy”, como é conhecido o americano, três foram por nocaute, sendo dois deles com chute na cabeça, um contra o brasileiro Adriano Martins e outro sobre o americano Jim Miller. Antes dessa sequência invicta, ele ainda derrubou o Melvin Guillard dá mesma maneira.
Dos Anjos sabe do potencial dos chutes de Cerrone, mas garante ter estudado bem o adversário para não ser surpreendido durante a luta. “Ele está confiante e é uma arma forte dele (os chutes altos), assim como as joelhadas. Mas treinei muito contra isso, estou muito preparado. Ele não me assusta”, completou o brasileiro.
Com a derrota de José Aldo para Conor McGregor, o Brasil agora possui apenas dois cinturões da organização. Além de Dos Anjos, Fabrício Werdum, dos pesos pesados, também é campeão do UFC. Questionado pela reportagem se essa recente derrota brasileira o pressionaria mais, Rafael negou.