Raiff Matos solicita que Auxílio Manauara seja ampliado para beneficiar 60 mil famílias

O vereador Raiff Matos quer ampliar o alcance do Programa Auxílio Manauara da Prefeitura de Manaus para mais pessoas, além de garantir o pagamento retroativo ao mês de janeiro, mês em que a segunda fase da pandemia de Covid-19 ganhou mais força na cidade. O Programa Municipal será votado, na próxima terça-feira, em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O Legislativo está sendo convocado de forma antecipada com o objetivo de analisar a mensagem do prefeito que trata da instalação do programa. O Auxílio Manauara vai distribuir R$ 200 entre os beneficiados.

O vereador oficializou o pedido ao prefeito David Almeida para incluir 60 mil pessoas com o Auxílio Manauara. A proposta original prevê 40 mil pessoas beneficiadas. O pedido foi apresentado de forma conjunta pelo vereador Raiff Matos ao lado dos vereadores Capitão Carpê, Ivo Neto, João Carlos, Márcio Tavares e Thaysa Lippy.

Além de ampliar o total de pessoas beneficiadas, os vereadores também querem que o pagamento seja retroativo ao mês de janeiro quando muitas famílias começaram a ser afetadas economicamente em decorrência do agravamento da contaminação da Covid-19 em Manaus. “Acreditamos que o prefeito David Almeida vai analisar os nossos argumentos e verificar a viabilidade de fazer os ajustes sugeridos na mensagem”, afirmou o vereador Raiff Matos.

Os vereadores também alertam para a necessidade de uma ampla divulgação dos critérios para o recebimento do benefício, com a devida transparência da lista dos beneficiados. Eles lembram que é preciso instrumentos claros para fiscalizar com rigor a distribuição dos recursos aos incluídos no programa.

Artigo anteriorDavid Almeida contraria juíza federal com calorosa defesa em favor de secretários furões de fila
Próximo artigoVereadores querem que Câmara adote calendário especial de reuniões para discutir pandemia