Não bastasse a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite dessa quarta-feira, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, Ralf tem um motivo extra para comemorar: autor do segundo gol do Timão, o volante quebrou um jejum de exato um ano sem balançar as redes. O feito motivou o jogador a falar até mesmo de renovação contratual com o clube do Parque São Jorge.
A última vez que Ralf havia marcado um gol com a camisa do Corinthians fora em 3 de setembro de 2014, na vitória de 3 a 0 sobre o Bragantino, também na Arena, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Um ano depois…
– Bom trabalho que venho desempenhando com meus companheiros, por isso a vibração, mas importante não é o gol, mas a vitória (…) Não estou acostumado a fazer gol, por isso essa festa toda. Meu último gol aqui foi contra o Palmeiras, na cobrança de pênalti – disse, lembrando a decisão nas penalidades da semifinal do Campeonato Paulista.
No Corinthians desde 2010, Ralf vê seu contrato chegar ao fim em dezembro deste ano. Multicampeão pelo Timão (Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana), o volante atualmente amarga a reserva do técnico Tite. Mesmo assim, o camisa 5 de 31 anos almeja voos maiores com a camisa alvinegra.