Um homem de 26 anos foi amarrado em um poste na tarde de quinta-feira (13), na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. O rapaz assaltou uma lanchonete por volta das 14h, de acordo com a Polícia Militar, sendo capturado por populares e agredido em seguida.
O assaltante, Rafael Assis Chaves teria agido ao lado de outro homem. Ambos chegaram em uma moto ao local quando anunciaram o assalto. No momento da fuga, o veículo não funcionou.
O comparsa, que estava armado, conseguiu fugir a pé com R$ 2.000 e objetos pessoais de clientes do restaurante. Chaves foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado para um presídio de Itajaí.
A ocorrência se assemelha ao ocorrido no Rio de Janeiro, no último dia 31 de março. O rapaz, um suposto assaltante, foi agredido, deixado nu e preso com uma trava de bicicleta a um poste, no Flamengo (zona sul do Rio).
A mulher que socorreu o jovem divulgou o caso na internet e foi criticada porque ele, negro, seria integrante de uma gangue que pratica assaltos na zona sul. O rapaz estava sem documentos, segundo os bombeiros, e o caso não chegou a ser registrado na polícia.