Nesta terça-feira, a equipe espanhola viajou a Lisboa e fez uma partida sem muito brilho, diferente do 3 a 0 no rival Atlético de Madri no fim de semana, mas venceu o Sporting por 2 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do grupo F da competição continental.
O placar levou os comandados de Zinedine Zidane a 11 pontos, já assegurando a passagem para a próxima fase.
O Real, no entanto, não conseguiu assumir a liderança da chave, já que o Borussia Dortmund venceu na rodada e foi a 13 pontos.
O Sporting, por sua vez, tem 3 pontos e está em 3º (o que lhe dá no momento o direito de disputar a Liga Europa), enquanto os poloneses do Legia Varsóvia são os lanternas.
Foi um dia de sentimentos divididos para o astro Cristiano Ronaldo, obrigado a enfrentar seu time de coração, no qual foi revelado para o mundo.
Homenageado antes da partida pela diretoria dos “Leões” com um vídeo exibido no telão, e também pela torcida, que cantou seu nome, CR7 teve atuação discreta, sem comparada ao seu hat trick contra o Atleti.
Ainda assim, foi Cristiano que conseguiu desviar um cruzamento e acabou servindo Varane sem querer para o zagueiro fazer o primeiro gol da partida, dando a vitória aos merengues.
Na etapa inicial, destaque também para a boa atuação do brasileiro Bruno César (o “Chuta-Chuta”), ex-Corinthians e Palmeiras, que por pouco não marcou em duas oportunidades com fortes chutes de esquerda.
No segundo tempo, o técnico Jorge Jesus foi para o tudo ou nada e colocou em campo os atacantes Joel Campbell, ex-Arsenal, e André, ex-Santos, Atlético-MG e Corinthians, mas viu seus planos se complicarem quando o lateral João Pereira brigou com Kovacic e foi expulso direto pelo árbitro William Collum.
No entanto, os alviverdes foram guerreiros e, empurrados por 50.046 (recorde histórico), ainda conseguiram empatar, depois que Coentrão fez um pênalti bizarro colocando a mão na bola na área. Adrien Silva bateu bem e venceu Keylor Navas.
Quando parecia que o empate seria o resultado final, Sergio Ramos foi ao ataque e cruzou com perfeição para Benzema cabecear forte e dar a vitória aos merengues.
Na última rodada, o Real Madrid encara o Borussia Dortmund, dia 7 de dezembro, às 17h45 (de Brasília). Quem venceu se classifica em primeiro lugar no grupo.
No mesmo dia e horário, Sporting e Legia decidem uma vaga na Liga Europa.ESPN