Rebelião, morte e fuga em presídio de Roraima (cuidado, imagens fortes)

Três presos foram mortos por detentos, e cerca de 200 tentaram fugir nesta segunda-feira (23), durante rebelião na penitenciária agrícola de Monte Cristo. A cabeça de uma das vítima decapitada foi pendurada na carceragem.

De acordo com informações de testemunhas, a rebelião começou no início da noite e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e para controlar a situação.

A ala 09 onde começou a rebelião foi totalmente destruída e queimada. Foram mortos Fabio Carlos Rebelo dos Santos, vulgo Toró, que é de Manaus, e Jaciel Mineiro.

Os dois seriam integrantes regionais do comando vermelho e teriam perdido os postos, por isso foram assassinados.

O detento decapitado foi Jaciel de Jesus Mineiro Silva, acusado de matar o cunhado Gleisson de Almeida em 2002. Jaciel cumpria pena de 12 anos de prisão em regime fechado e pertencia a uma das facções criminosas existentes no presídio.

Existe a informação extraoficial que outro detento, Valdir Alves da Silva Filho, vulgo Bolivar, também teria sido ferido, mas a Sejuc não confirmou oficialmente.

Fábio Carlos Rebelo dos Santos respondia por trafico aqui em Roraima e por latrocinio em Manaus. Ele matou o filho de um juiz em Manaus.

roraima 3 roraima1 roraima2 roraima4 roraima5 roraima6 roraima7

Fonte – Folhaweb

Foto de capa: Michel Sales

Artigo anteriorAumento de homicídios e rebeliões agravam crise de segurança pública no Brasil
Próximo artigoCarro oficial usado como transporte escolar é fotografado na Laviniense