O cerco aperta contra o governador José Melo. Um dos processos que pesa contra o governador e que pode tirar o mandato do mesmo, começou a ser jultado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nesta quarta-feira, o relator do processo, juiz Affimar Cabo Verde, votou pela cassação do governador e de seu vice, Henrique Oliveira, além da aplicação de uma multa de R$ 106 mil para ambosa.
O julgamento, entretanto, devido a pedido de vista do juiz Marco Antônio Pinto da Costa, foi suspenso mas deverá retornar à pauta dos trabalhos na próxima sessão
No processo, o governador é acusado de usar membros e aparato da Polícia Militar – carros, pessoal, motocicletas e até helicóptero – em propaganda eleitoral durante a corrida sucessória da qual concorria à reeleição . A ação foi apresentada pelo candidato derrotado na eleição de 2014, atual senador de Minas de Energia Eduardo Braga (PMDB).
O advogado do candidato derrotado, Eduardo Braga, autor da ação contra Melo, afirmou esperar que o processo retorne logo para julgamento. Yuri Dantas, advogado do governador, disse que irá se manifestar apenas após o término do julgamento.