Renan ‘vê com preocupação’ redução de prazos de Impeachment

Por meio de nota, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que “vê com preocupação” a redução de prazos na Comissão Especial de Impeachment.

Na quinta (2), Raimundo Lira (PMDB-PB) anunciou que o prazo para a entrega das alegações finais pela acusação e pela defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, diminuiria em 20 dias.

“Apesar de não conduzir o processo e não integrar a Comissão Processante, como presidente do Congresso Nacional, vejo com preocupação as iniciativas para comprimir prazos. Mais ainda se a pretensão possa sugerir supressão de direitos da defesa, que são sagrados”, escreveu Renan.

Segundo informações do G1, Renan afirmou que o processo deve ser agilizado, porém sem limitar o direito à defesa.

“É imperioso agilizar o processo para que não se arraste indefinidamente. Para tal, é possível reduzir formalidades burocráticas, mas sem restringir o devido processo legal e principalmente o direito de defesa. Dez dias na história não pagam o ônus de suprimi-los”, continuou o senador.

Diante da polêmica sobre os prazos, Lira sugeriu levar a questão para análise do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que atua como juiz do processo.

Artigo anteriorPF faz operação para desarticular quadrilha que fraudava licitações
Próximo artigoPiloto da Moto 2 morre durante treinos para o GP da Catalunha