Renato Benigno será transferido para quartel da PM

O promotor de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro, titular parecer favorável pela transferência do assistente administrativo Renato Fabiano dos Santos Benigno, do Centro de Detenção Provisória, localizado no quilômetro 8 da BR 174 (Manaus/Boa Vista) para a carceragem do Comando Geral da Polícia Militar, em Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Fábio Braga, entretanto, foi contrário ao pedido da defesa da realização de uma reconstituição dos fatos, por entender que não resta dúvidas a respeito da dinâmica fática, em seu eixo central, a qual encontra sustento em provas, inclusive filmagens, as quais se demonstram suficientes a permitir o entendimento dos acontecimentos da maneira como ocorridos.

Renato é acusado de ter engavetado na madrugada do dia 12 de maio, o veículo que dirigia, uma picape S-10, de cor marrom e placas OAK 2643 em um Fiat Strada, de placas JXP 6657, matando José Henrique Monteiro Galvão, de 18 anos e Keyllene Nogueira de Almeida, deixando ferido ainda Rodrigo de Oliveira Barroso, Weslem Tavares e Silva e Jhony Lemos Rodrigues.

Fábio Monteiro, emitiu parecer favorável depois que o diretor do Centro de Detenção Provisória, Nonato dos Santos Amaral, respondeu os questionamentos do promotor que emitiu despacho pedindo comprovação de que há risco (perigo concreto, sério e real) à integridade física e à vida do acusado.

No ofício encaminhado a 1ª Vara do Tribunal do Júri, o diretor afirma que Renato Benigno, vem sofrendo rejeição por parte dos outros internos e que ele, apesar de estar em um local designado pela direção chamado de “seguro”, o interno vem sofrendo ameaças de morte, por causa da repercussão do fato ocorrido.

O diretor termina o oficio afirmando que a permanência de Renato Benigo no Centro de Detenção Provisória não é seguro porque o local não oferece segurança a sua integridade física, moral e consequentemente salva-resguardar a sua vida.

Artigo anteriorMulher morre afogada ao tentar salva o filho no Acre
Próximo artigoPolicial é hospitalizado com um tiro no peito em Coari