Reportagem da Sputnik fala sobre abandono da Trípice Fronteira e que as principais rotas do tráfico na Amazônia estão nas mãos da FDN

Reportagem de autoria do jornalista Thiago de Araújo, publicada nesta quarta-feira, 03, no site Sputnik Brasil, com o título “Terra sem lei: como abandono da Trípice Fronteira amazônica ajuda o narcotrárico no país”, traz revelações supreedentes, reais e preocupantes sobre o avanço do tráfico de drogas na região: “as principais rotas do tráfico na Amazônia, hoje, estão nas mãos da facção criminosa Família do Norte (FDN), considerada a terceira mais poderosa do Brasil.

A reportagem da Sputnik Brasil é extensa, minuciosa, recheada de informações até então não divulgaadas como, por exemplo, que 70% dos entorpecentes que entram pela Amazônia passam por Tabatinga, município fundado em 1983, que divide as suas fronteiras com Leticia (Colômbia) e Santa Rosa do Javari (Peru).


“O rio é grande, nele acontece de tudo. É uma terra sem lei”, declarou à reportagem da Sputnik, o delegado Marcos Vinicius Meirelles Menezes, responsável máximo da Polícia Federal (PF) no município.

Segundo o delegado, a região é sensível, é uma região de escoamento de narcotráfico, perto de uma área da segunda maior terra indígena do Brasil, o Vale do Javari.

Leia matéria completa

https://br.sputniknews.com/brasil/2018100312356630-triplice-fronteira-amazonia-trafico/https://br.sputniknews.com/brasil/2018100312356630-triplice-fronteira-amazonia-trafico/

 

Artigo anteriorVenda de veículos usados e seminovos registra queda em setembro
Próximo artigoNova pesquisa Ibope aponta Haddad à frente de Bolsonaro no segundo turno