Representantes do Ministério da Justiça conhecem serviços voltados à saúde dos servidores do sistema prisional do AM

Na tarde desta terça-feira (20/07), três representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), realizaram uma visita institucional ao sistema prisional do Amazonas para conhecer in loco o funcionamento dos atendimentos médicos dos servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A visita técnica faz parte de uma pesquisa nacional que visa levantar informações sobre saúde, segurança, valorização e qualidade de vida dos profissionais de segurança pública e defesa social de todo o país. Os dados irão fomentar o Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública e Defesa Social (Pró-Vida), ferramenta de implementação de políticas públicas para os profissionais do segmento.

Comitiva

A comitiva foi composta pelo perito criminal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Cristiano Abirached Junqueira Lopes; o oficial do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Ronaldo de Melo; e o major da Polícia Militar de Santa Catarina, Diego Remor Moreira Francisco.

Além deles, estavam presentes também duas representantes do Departamento de Prevenção à Violência (DPV) da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), Ana Cláudia Barbosa Ikeda e Edmeia Holanda; e o analista de projetos do Departamento de Planejamento (Deplan), Ulisses Bezerra da Silva; todos ligados à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Guiados pela coordenadora de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas (CSSPAM), Alyne Botelho, os integrantes do Pró-Vida visitaram o espaço onde funciona o núcleo de saúde para os servidores na sede da pasta, localizada na avenida Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, e a ala médica do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Km 08 da BR-174.

A chefe da CSSPAM destacou a importância da visita. “Por meio deste encontro será possível aos integrantes do Programa Pró-Vida conhecer nossa realidade e assim nos ajudar com iniciativas que venham acrescentar positivamente no trabalho que desenvolvemos”, afirmou.

Artigo anteriorGovernador Wilson Lima acompanha início do 3º mutirão Vacina Amazonas na capital
Próximo artigoAtletas comemoram patrocínio do Governo do Estado para clubes de futebol do Amazonas: ‘Estávamos precisando’