O pistoleiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Alexandre Alves da Silva, 23, vulgo “Cagão”, foi recapturado na última quinta-feira, 2, na cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí (PI).
Cagão foi um dos 35 presos que fugiram em maio deste ano do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM). Segundo o delegado Juan Valério, Cagão confessou ser autor de mais de 10 homicídios, mas a polícia investiga participação do pistoleiro em pelo menos 20 execuções.
Todas as pessoas mortas por “Cagão”, segundo o secretário executivo, Herbert Lopes, eram traficantes de drogas ligados à facção criminosa Família do Norte (FDN), que atualmente é a inimiga número 1 do Comando Vermelho.
Depois da fuga do CDPM 2 o pistoleiro foi de balsa para o Estado do Pará e de lá conseguiu viajar para Teresina onde recebe ajuda de traficantes para quem já fornecia drogas que enviava aqui de Manaus.
O pistoleiro foi levado para a Delegacia de Homicídos e Sequestros (DEHS) para prestar depoimentos sobre os assassinatos que ele confessa e logo em seguida seria levado de volta para Centro de Degenção Provisória Masculino 2, de onde fugiu em maio deste ano.