Revelações de Mouhamed Moustafa obtidas em escuta telefônica comprometem as bases poder político montado no AM

Trechos de escutas telefônicas extraídos das estranhas da operação “Maus Caminhos”, montada pela Polícia Federal que desbaratou uma quadrilha que desviou R$ 115 milhões da saúde no estado, traz revelações bombásticas que podem fazer desabar a estrutura de poder político instalado no Amazonas.

Segundo o médico Mouhamed Moustafa, interceptado pela Polícia Federal, contratos de gaveta eram utilizados por ele para camuflar a propriedade de aeronaves compradas em sociedade com políticos e empresários locais.

Na conversa grampeada Mouhaned diz que, em uma das aeronaves, tem como seu sócio um “primo” que é político, mas não cita o nome do tal parente e afirma, ainda, que o outro sócio é o dono do SBT (Sílvio Santos?).

Em despacho assinado do dia 18 deste mês ao Supremo Tribunal Federal (STF), com base nas escutas telefônicas, a juíza Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, da 4ª Vara Federal, declina da competência de parte da “Operação Maus Caminhos”, numa nítida revelação de que, no bojo do processo, pode existir a figura da prerrogativa do foro privilegiado.

Consta que a notícia do envio de parte do processo para a Brasília tem tirado o sono de muita gente em Manaus, agora, preocupadas em ocutar bens e já atrás de Habeas Corpus preventivo para evitar ser preso.

Confira o trecho a baixo e tire suas conclusões e veja que Mouhamad conversa com Santiago e fala de Manaus.

Confira parte da escuta

“MOUHAMAD: É… o LEARJET eu posso… aí que que eu vou fazer… eu ia sair dum avião… eu ia sair de 2 aviões na verdade… o CITATION II (CESSNA CITATION II), que é mais ou menos 1 (milhão) de dólar… entendeu? que é o que eu tenho UTI aérea hoje… e eu ia sair da sociedade lá daquele meu XLS… que é o… que é o… o lá de MANAUS, o TRJ, né… (refere-se ao avião de matrícula PRTRJ)

SANTIAGO: Anram…

MOUHAMAD: Aí eu saio dele… aquele lá ele é 60% meu. E o resto lá é do meu primo lá, do político, e mais um outro cara lá dono do SBT, entendeu? Aí que que eu ia fazer… eles vão assumir a parte, entendeu? Ia entrar um outro cara aí junto… me pagava os meus 60% dele… e é o mesmo cara que eu tô negociando o LEARJET lá nos ESTADOS UNIDOS, entendeu?

mouhamed-escuta

Artigo anteriorGeddel pede demissão do governo Temer
Próximo artigoAssaltantes “Zumbi” e “Pretinha” são presos em Manacapuru