Ricardo Moura é o pior prefeito do Brasil, revela pesquisa

O Dr. Ricardo Moura Chagas, prefeito de Rio Preto da Eva, é o pior prefeito dentre os mais de 5.500 municípios brasileiros, de acordo com a pesquisa realizada pela Perspectiva Tecnologia da Informação, realizadas nas cinco cidades mais próximas da capital amazonense, que integram a Região Metropolitana. Sua administração é considerada péssima para 81% dos moradores do município e ruim para 6%, chegando a uma reprovação de 87%.

A gestão de Ricardo, é aprovado apenas por 4% dos entrevistados pelo instituto de pesquisa no município. E quando os pesquisadores passaram a avaliar em forma de nota, o prefeito de Rio Preto recebeu a média 0,9, ou seja, com esta avaliação, ele não chegaria sequer a ser eleito como vereador se a eleição fosse amanhã.

A pesquisa foi realizada em Rio Preto da Eva no dia 22 de maio, com a participação de 180 entrevistados. A margem de erro é de 7,3%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%.

Na pesquisa, foram avaliados ainda os prefeitos de Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru e Novo Airão e as médias ficaram entre as notas 2 e 4. Mas, o prefeito de Rio Preto da Eva conseguiu ainda levar uma avaliação ainda mais sofrível.

Com esses números, Dr. Ricardo vence Xinaik Medeiros, de Iranduba, e se torna o pior prefeito da história desta cidade, no Amazonas. É uma grata surpresa a sensibilidade e a criticidade do povo de Rio Preto da Eva em relação ao seu prefeito.

Professor Anderson bem avaliado

No que se refere à corrida eleitoral à prefeitura, é natural que ex-prefeitos que realizaram alguma coisa em suas gestões (às vezes, nem foram tantas realizações) sejam mais citados. É o que acontece com o Professor Anderson, que é o primeiro nas intenções de votos, com 58%. Altemir Barroso, que é uma liderança nova, vem em segundo, com 13%, seguido pelo ex-prefeito Adail Paz, com 12%. Os demais simplesmente não existem e também não teriam voto nem para ocupar a Câmara de Vereadores de Rio Preto da Eva.

Quando os pesquisadores perguntaram aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum em 2016, o atual prefeito foi o campeão de rejeição, com 80% das indicações. Por outro lado, os eleitores do município consideram que o Professor Anderson é o que possui maior chance de vencer a eleição, com 73%.

 Administração mal avaliada respinga em Melo

A administração de Dr. Ricardo é tão mal avaliada que isso acaba fazendo com que 40% dos moradores deste município digam que viver em Rio Preto da Eva é péssimo ou ruim, contra 31% de conceitos ÓTIMO e BOM, o que resulta na nota média de 4,4, ou seja, reprovação.

 

Isso também deve ter refletido na avaliação do governador José Melo, que obteve boas médias nas outras quatro cidades pesquisadas, mas em Rio Preto da Eva, teve seu governo reprovado por 29% dos entrevistados. A aprovação à sua administração é de 34% e a nota média obtida foi de 4,9 pontos.

 

Fonte – Blog do Durango

 

Artigo anteriorEstrangulador confessa crime e diz que praticou sexo com a adolescente, morta
Próximo artigoTornado no México deixa 13 mortos e mais de 200 feridos