Rízia Cerqueira, do ‘BBB19’, fala sobre sofrer racismo no reality: “Morria de medo de sair odiada”

Após a saída de Rodolffo do “BBB21”, Rízia Cerqueira, do ‘BBB19’, se pronunciou a respeito dos episódios racistas que aconteceram em sua edição do reality, e desabafou a respeito da pressão que sofreu para denunciar a violência racial que testemunhou na casa. 

Pouco antes da saída de Rodolffo, Tiago Leifert interviu no jogo e explicou porque os comentários racistas do sertanejo não devem ser repetidos. Rodolffo comparou o cabelo afro de João Luiz a uma peruca de homem das cavernas, e negou a todo momento que tenha sido racista em seu comentário.

“É preciso um branco falar o que a gente grita todos os dias para vocês darem ouvidos”, desabafou Rízia. Questionada por um seguidor sobre o motivo pelo qual não rebateu as falas racistas de Paula, vencedora do ‘BBB19’, Rízia afirmou que sua situação era totalmente diferente na época do programa. “Eu entrei naquele programa pra ter oportunidade de emprego e morria de medo de sair odiada e acabar não arrumando trabalho nenhum. Eu sou uma mulher preta, gorda e nordestina, e as chances e oportunidades para mim são totalmente diferentes. O buraco é mais embaixo. Eu só queria sair daquela casa com a certeza que pelo menos o gerente do supermercado que deixei currículo me chamasse”, disparou.

No ‘BBB19’, a vencedora Paula causou polêmica com inúmeros comentários racistas e de preconceito religiosos, e chegou a afirmar que se surpreendeu quando descobriu que o autor de um crime não era “favelado”, e sim “branquinho”

Após sair do ‘BBB19’, Rízia afirmou ainda que passou por muitas dificuldades financeiras, e que sua participação no programa não rendeu o que esperava. “Em 2019 com mais de um milhão de seguidores e um engajamento lá em cima eu não conseguia fechar uma parceria sequer, passei um tempo com 600 reais na conta”.

Artigo anteriorMarcela McGowan revela que já fez sexo em jet ski: “Deu trabalho”
Próximo artigoEspanha processa empresa de energia por centenas de pássaros eletrocutados