Rodrigo Guedes cobra concurso público da Semed prometido pelo prefeito David Almeida

A secretária de Educação Dulce Almeida declarou que o concurso será realizado apenas com a reeleição do prefeito David Almeida

O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) cobrou, através de suas redes sociais nessa quinta-feira, 08/02, a realização do concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed) prometido pelo Prefeito de Manaus, David Almeida desde o início de seu mandato. O certame é fundamental para ampliar o quadro de profissionais da educação na capital.

No dia 6 de fevereiro de 2023, o Prefeito de Manaus, David Almeida, prometeu a realização do concurso público para 3.500 vagas na Semed Manaus, a previsão era que o concurso fosse realizado ainda no ano passado, no entanto, no dia 18 de dezembro de 2023, a Secretária Municipal de Educação, Dulce Almeida declarou que o concurso será realizado apenas com a reeleição do Prefeito, a secretária justificou ainda que a não realização do certame ocorre devido as regras do ano eleitoral, porém o calendário não proíbe a realização.

Guedes cobrou que o Prefeito cumpra a sua promessa e atenda ao pedido dos profissionais da Educação.

“A população de Manaus está aguardando o cumprimento da promessa do Prefeito, de realização de concurso público. A população tem direito ao certamente e a educação municipal necessita de uma ampliação nos quadros de servidores, a falta de professor e sobrecarga de trabalhos é uma realidade em Manaus. Como representante da população, irei cobrar pois o quadro atual está extremamente defasado”, disse.

Artigo anteriorAlvo da Polícia Federal, Valdemar Costa Neto é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo
Próximo artigoVereadora Brena Dianná anuncia pré-candidatura à prefeitura de Parintins em entrevista à Rede Onda Digital