Rodrigo Guedes impede fechamento de escola da Prefeitura de Manaus no Santo Antônio através do MP

Em busca de garantir melhorias para a educação municipal, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) garantiu através de Representação enviada ao Ministério Público a reabertura e reforma da Escola Municipal General Aristides Barreto, no bairro Santo Antônio. Por determinação do órgão, a Prefeitura de Manaus recomendou que o Executivo inicia a obra nos próximos 15 dias.

A escola funciona há mais de 40 anos e recebia crianças que residem em todo o bairro do Santo Antônio, segundo o vereador, em 2021, a escola teve mais de 400 alunos matriculados. Porém, mesmo funcionando em um prédio próprio da Prefeitura de Manaus está abandonada. Em janeiro, deste ano, Guedes apresentou ofícios e requerimentos ao ex-secretário de Educação, Pauderney Avelino, além de representação ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

Em resposta a Representação feita por Guedes, o Ministério Público determinou a transformação da Escola Aristides Barreto para receber alunos na Educação Infantil ou creche, além da reforma na estrutura da instituição de ensino e retorno das atividades escolares.

“A decisão do Ministério Público é motivo de muita alegria para essa comunidade. Mas vale lembrar que essa decisão não foi tomada por vontade da Prefeitura de Manaus, foi necessária pressão judicial para que o Executivo reformasse a escola e retornasse as aulas o mais breve possível”, disse.

Nesta quarta-feira, 24/08, Guedes participou de reunião com representantes da Prefeitura, Ministério Público e moradores do Santo Antônio.

Artigo anteriorDeputado João Luiz destina emenda parlamentar para reforma e ampliação de hospital no Careiro da Várzea
Próximo artigoNa Ponta Negra, eleitores abraçam Amazonino Mendes no 7 de Setembro