Rodrigo Guedes relembra como iniciou a Maratona dos Bairros, há 2 anos, na rua Barcelona, no Nova Cidade

O vereador Rodrigo Guedes(Progressistas) usou as redes sociais para relembrar a realização da primeira edição da Maratona dos Bairros, que ocorreu em forma de protesto contra a viagem do Prefeito de Manaus, David Almeida para participar da Maratona de Barcelona.

Em 2022, o Prefeito de Manaus, David Almeida deixou a cidade para participar de uma maratona em Barcelona, na Espanha e levou uma comitiva de servidores da Prefeitura com a justificativa de divulgar o turismo na capital. No entanto, as passagens do Prefeito e sua equipe foram pagas com dinheiro público, somando um custo de mais de R$ 100 mil do Executivo

Na época em protesto, Guedes realizou sua própria maratona que ocorreu na rua Barcelona, no bairro Nova Cidade. O vereador mostrou a realidade do bairro que estava completamente abandonado pelo Executivo Municipal, o principal problema local era a falta de recapeamento asfáltico nas vias do bairro. A iniciativa fez com que várias pessoas, pedissem a realização da Maratona em seus bairros para evidenciar problemas.

Atendendo ao pedido da população, Rodrigo Guedes passou a realizar a Maratona dos Bairros aos domingos e a escolha dos bairros é feita através de denúncias e solicitações enviadas pela população por meio das redes sociais. Até o momento, 27 edições da maratona já foram realizadas e Guedes percorreu 135 quilômetros em mais de 30 bairros de Manaus.

“A maratona surgiu para mostrar a realidade e o abandono da Prefeitura de Manaus com os bairros da cidade. Infelizmente, o Prefeito ainda se preocupa apenas com o Centro da cidade e os bairros nobres, além de continuar usando dinheiro público para custear as suas viagens internacionais por puro lazer. Continuarei denunciando a falta de serviços da Prefeitura nos bairros de Manaus e até a eleição pretendemos fazer 50 edições da Maratona”, declarou.

Artigo anteriorVídeo: aviões da FAB lançam mantimentos de paraquedas em áreas isoladas pela enchente no RS
Próximo artigoÁgua volta a subir no aeroporto de Porto Alegre e atinge aviões; veja vídeo