Rodrigo Maia promete acelerar lei contra fake news após ataque a Felipe Neto

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou no Twitter que vai acelerar a elaboração e a tramitação de um projeto de combate às fake news, após o youtuber Felipe Neto ser alvo de várias ameaças e notícias falsas.

“@felipeneto, a covardia é a virtude dos fracos. Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito. Por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news”, escreveu o parlamentar no Twitter.

Uma montagem falsificou o perfil do influenciador digital na internet, com uma mensagem que ele não escreveu, fazendo apologia à pedofilia.

Na última terça-feira (28), um carro de som parou na entrada do condomínio onde ele mora, no Rio. O homem gritava no microfone: “Chega, chega! Cadê você, Felipe Neto?”. Outro rapaz, que gravou com o celular, faz questão de aparecer. “Eu boto a cara, eu boto a cara junto”, diz.

O youtuber denunciou ameaças de bolsonaristas em pleno Jornal Nacional.
“Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria”, disse ele (veja aqui). Fonte/247

 

Artigo anteriorFacebook recua e bloqueia contas de bolsonaristas fora do Brasil após ser intimado pela justiça
Próximo artigoAras pede ao Supremo que arquive queixa de Dilma contra Bolsonaro