Romário defende ‘não’ de Tite e dispara contra Dunga: ‘Não acrescenta nada’

O tetracampeão mundial Romário exaltou a decisão do técnico Tite em recusar deixar o Corinthians durante a sua campanha na Libertadores após ser procurado pela CBF para assumir a seleção, de acordo com o site GloboEsporte.com. O atual deputado federal (PSB-RJ) aproveitou para disparar ainda contra o seu ex-companheiro Dunga e também Gilmar Rinaldi, coordenador.

“Primeiro, quero dar parabéns ao Tite por dizer ‘não'”, afirmou Romário, em entrevista à ESPN Brasil.

“Até porque o Tite, como pessoa inteligente que é, sabe exatamente o momento que a CBF vive, não tem comando. E o Tite, diferentemente do Dunga, não passaria por essa vergonha de ser cobrado por ex-presidente da CBF (Marco Polo Del Nero, hoje licenciado)”, prosseguiu.

“O Dunga, desde que voltou, fui contrário à sua volta. Definitivamente, é um treinador que não faz bem ao nosso futebol, taticamente falando não acrescenta em nada. O seu diretor, Gilmar Rinaldi, não tem nenhum tipo de participação no que se refere à administração falando fora de campo e dentro dele, nada a contribuir. A CBF vive realmente um momento muito ruim. É a entidade mais corrupta de nosso país”, concluiu.

Ainda com Dunga no banco, o Brasil deve se preparar para não contar com o seu principal destaque, Neymar, na Copa América, a ser disputada nos Estados Unidos. O Barcelona se manifestou favorável à sua presença somente nos Jogos Olímpicos.Além de Tite, ainda teria sido oferecido à entidade e descartado o nome do argentino Jorge Sampaoli, ex-comandante da seleção chilena.

“O Brasil depende e precisa de Neymar, é uma pena, mas é necessário entender o Barcelona, que paga os seus salários”, analisou Romário.

Artigo anteriorMais de 200 kg de cocaína provenientes de Tabatinga são apreendidos pela PF
Próximo artigoInter fecha com Danilo Fernandes para lugar de Alisson