O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis compareceram para uma audiência neste sábado (7), no Paraguai. Algemado, Ronaldinho escondeu as mãos com uma peça de roupa.
Na audiência, segundo o Ministério Público do Paraguai, serão decididas as medidas restritivas sofridas por Ronaldinho por portar documentos falsos para entrar no país. A pior possibilidade para o ex-jogador é uma sentença de prisão preventiva.
. @10Ronaldinho y su hermano esposados ingresan junto a la jueza Clara Ruiz Diaz para la imposición de medidas #ESPN pic.twitter.com/lW5XeKOc0N
— Edgar Cantero (@edgar_cantero) March 7, 2020
O atleta alega que não sabia da falsidade dos documentos e que foi enganado pelo empresário Wilmondes Sousa Lira, responsável por oferecer-lhe a documentação.
Os irmãos foram apreendidos na sexta (6) e passaram a noite na Agrupación Especializada da Polícia Nacional, um presídio considerado de segurança máxima. O Ministério Público havia decidido não deter os irmãos, mas o juiz Mirko Valinotti rejeitou as recomendações dos promotores e mandou apreender os brasileiros.