O Real Madrid saiu na frente no primeiro tempo em gol impedido de Cristiano Ronaldo, que acabou perdendo um pênalti poucos minutos depois.
Então o Málaga se lançou ao ataque e garantiu o empate por 1 a 1, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado complica as pretensões pelo título do time de Zinedine Zidane: agora, o líder Barcelona tem nove pontos de vantagem (63 a 54), e o Atlético de Madri (54) pode se consolidar na segunda posição.
O Málaga está na décima posição, com 31 pontos, sem grandes brigas na liga.
Cristiano Ronaldo se tornou personagem, mais uma vez, de um jogo: aos 33, Luka Modric cobrou falta na área, e o português, em claro impedimento, encobriu o goleiro Carlos Kameni para abrir o placar no La Rosaleda.
Três minutos depois, ele sofreu pênalti de Weligton. Na cobrança, o camisa 7 mandou no canto esquerdo, mas o camaronês voou para defender.
Esperança reacesa na Andaluzia.
Na etapa final, o Málaga foi em busca do empate, deixando os perigosos contra-ataques à disposição do Real. Mas a insistência do time mandante foi recompensad aos 22 minutos, quando o zagueiro Raul Albentosa, no segundo pau, encheu o pé para garantir a igualdade e tirar pontos importantes dos merengues.
Na próxima rodada, sábado que vem, o Real Madrid faz o clássico com o Atlético no Santiago Bernabéu, enquanto o Málaga visita a Real Sociedad. ESPN