Rosso nega questões de ordem e AGU defende Dilma na Comissão do Impeachment

O presidente da comissão que analisa o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, Rogério Rosso (PSD-DF), negou há pouco questões de ordem de vários deputados sobre a legalidade do uso da Advocacia-geral da União para apresentar a defesa da presidente Dilma no processo de impedimento.

Segundo Rosso, o Artigo 131 da Constituição da República e a lei que rege as atividades da AGU preveem o uso do órgão para a defesa de presidente, ex-presidentes, ocupantes e ex-ocupantes de cargos públicos na defesa de processos relativos a atos praticados no exercício do cargo.

“É de prerrogativa da denunciada indicar sua representação para defesa a essa comissão. Não cabe a essa presidência, também, impor a ela quem faça a sua defesa. Pelos limites dessa comissão, não podemos interferir nos limites da defesa de escolher seu representado”, disse Rosso.

O presidente da comissão disse que foi informado pela Presidência da República que a AGU irá protocolar a defesa hoje (4), às 16h30 e, por volta das 17h, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fará uma apresentação ao colegiado.

Artigo anteriorSTF não pode intervir na análise do impeachment de Temer
Próximo artigoSmithers, dos Simpons, assume ser gay em episódio da nova temporada