Rozenha esculacha David Almeida, diz que Manaus não pode ser uma Manaus da Ponta Negra e a cidade de 5ª categoria

O deputado Rozenha (PMB), deu nesta segunda-feira, 22, tremendo esculacho de magnitude 7,5, na escala Richter, no prefeito David Almeida (Avante), sem precisar citar o nome do dito cujo.

Segundo o parlamentar, os olhos do prefeito não devem estar voltados apenas para a Ponta Negra  – menina dos olhos dos prefeitos – e Manaus ser uma cidade de quinta categoria.

“É muito lindo a gente ver um monte de coisa feita na área de gente de grana”, criticou Rozenha, decepcionado com o abandono do poder público municipal com centro comercial da cidade, responsável, segundo ele, por 30 mil empregos gerados pelo comércio atacadista e varejista no seu entorno.

Conforme Rozenha, o ICMS contribuído pelas empresas comerciais do centro de Manaus é maior do que todos os 14 shoppings de Manaus, juntos.

“Nós estamos falando de uma praça em que fica a Grande Jaqueira Faculdade de Direito do Amazonas. Nós estamos falando de uma região que fomenta com produtos todas as calhas do Amazonas”, lembra. “É na frente da Manaus Moderna que os barcos param. É aí que os comerciantes do interior que abastecem”, completa.

Rozenha conclamou à população a reagir contra o descalabro administrativo municipal, lembrando que Manaus é a quinta metrópole do país que, conforme enfatizou, ainda enfrenta problemas primários  que precisam ser atacados não de meia e tênis nos pés, mas de cabeça erguida, humildade e pé no chão.

“Na região da Barão de São Domingo, Rua dos Andradas, Rua dos Barés, Leovegildo Coelho, Rocha dos Santos, Pedro Botelho, é viver sob ameaça. Os empresários viram suas vidas se ficarem; Não há mais clientes, o ambiente foi tomado por usuários de drogas, para desespero da Associação Comercial”.

Artigo anteriorEstradas sem limite de velocidade viram dilema na Alemanha
Próximo artigoPL de Roberto Cidade, que reforça proteção contra dengue, zika e chikungunya, avança nas comissões da Aleam