Subiu para 18 o número de mortos no grave acidente com um ônibus da Companhia União Litoral, que capotou na noite desta quarta-feira (8), na Rodovia Mogi-Bertioga, em São Paulo. O Hospital Santo Amaro, que recebeu vítimas do acidente, informa que duas garotas morreram na manhã desta quinta-feira (9). Outras quatro pessoas, sendo duas em estado grave, continuam no hospital de Guarujá.
O veículo transportava 46 pessoas.Segundo informações dos bombeiros e da Polícia Civil, o motorista está entre os mortos e 31 pessoas ficaram feridas. O ônibus levava estudantes das Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e Brás Cubas (UBC) para a cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Também estariam no coletivo alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Mogi.
1. Antonio Carlos da Silva, 37, natural de Ubatuba (SP)
Motorista do ônibus, exercia a profissão havia mais de dez anos. Segundo o irmão Anderson, era apaixonado pelo volante.
O pai, Geraldo Alves da Silva, morreu há cinco anos em um acidente de caminhão. Antonio, em sua última mensagem de texto à noiva, disse que a estrada tinha muita neblina e que, por isso, iria se atrasar, contou Anderson em frente ao IML de Guarujá.
2. Aldo de Sousa Carvalho, 28, natural de Picos (PI)Piauiense, era estudante do 2º ano de engenharia. Deixa dois filhos e mulher. “Estamos todos abalados, é uma tragédia horrível”, disse o caseiro Marcelo Augusto, 49, tio de Aldo. O corpo deve ser levado para o Piauí, onde nasceu.
3. Ana Carolina da Cruz Veloso, 21, natural de Paranaguá (PR)
Paranaense, era estudante de psicologia. Trabalhava em uma corretora de imóveis durante o dia e, no final da tarde, pegava o ônibus em Barra do Sahy, em São Sebastião, para ir à faculdade, em Mogi das Cruzes. Ela vivia desde criança no litoral, em uma casa simples.
“É uma tragédia absurda, a gente não consegue prever”, diz Lauro Tavares, 55, tio de Carol, como a estudante era conhecida.
4. Camila dos Santos Alves, 24, natural de Brasília
5. Carolina Marreca Benetti, 21, natural de São Paulo
6. Damião Nunes Bras, 36
Pedreiro, estudava engenharia civil na Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Segundo um primo, trabalhou por oito anos como cozinheiro em um hotel. “Ele saiu do hotel para trabalhar como pedreiro e realizar o sonho de estudar engenharia”, disse o primo. Damião saiu jovem de Mauriti (CE) para viver no litoral de SP, onde conheceu a mulher Juliana Xavier dos Santos, 34. O casal estava junto havia 15 anos e tem um filho de 12 anos.
7. Daniel Bertoldo
8. Daniel Oliveira Damazio, 25, natural de Ubatã (BA)
9. Daniela Aparecida Mota Dias, 24, natural de Guarujá (SP)
10. Gabriela Silva Oliveira dos Santos, 22, natural de Bertioga (SP)
Estudante de engenharia, ajudava o pai em uma barraca de praia. O tio dela é caminhoneiro e faz três viagens por dia na serra do Mar, palco do acidente. “O futuro se acabou todo na serra”, disse o tio.
11. Guilherme Mendonça de Oliveira, 19, natural de Olinda (PE)
Estudante de engenharia.
12. Janaina Oliveira Pinto, 20, natural de Bituruna (PR)
Estudante do último ano de farmácia na UMC (Universidade de Mogi das Cruzes). O pai dela, Jairo Oliveira, conta que preparava a festa de aniversário da garota, que seria no próximo dia 28. “Estou sem chão, sem saber o que falar. Leva tempo pra ferida cicatrizar, se é que um dia vai cicatrizar. Ela era sorridente, querida por todos”, diz o pai.
13. Lucas Inácio Alves Pereira
14. Maria Wdyrlania Macedo de Souza, 22, natural de Santa Quitéria (CE)
Nascida no Ceará, estudava ciências contábeis na UMC.
15. Natalia Rodrigues Teixeira
16. Rafael Santos do Carmo, 18
Estava no primeiro ano do curso de análise de sistemas na UMC. “É o que ele queria fazer, estava muito feliz”, disse o pai, Romário Santos do Carmo, 45, caseiro. Carmo disse ainda que o filho comentava que o ônibus “quebrava direto”.
17. Rita de Cassia Alves de Lima, 19, natural de São Paulo
Estudante de enfermagem na UMC.
18. Sonia Pinheiro de Jesus, 43, natural de Jequié (BA) Notícias ao Minuto