Santos bate São Bento, afasta pressão e assume liderança no Paulistão

O Santos retomou o caminho da tranquilidade nesta quarta-feira. Após a derrota de virada para o Palmeiras, no último domingo, a torcida do Peixe voltou a pressionar a equipe e até pichou os muros da Vila Belmiro. Porém, os comandados de Dorival Júnior não precisaram fazer muito esforço para baterem o São Bento por 2 a 0, em Sorocaba, e findarem com a desconfiança dos santistas. Depois de um primeiro tempo murcho, o alvinegro contou com o brilho de Lucas Lima para marcar duas vezes na segunda etapa e garantir a vitória.

Com o triunfo, o Santos chegou aos 16 pontos e não só voltou para a zona de classificação como assumiu a liderança do grupo D do Campeonato Paulista. A Ponte Preta, também com 16, perde no número de vitórias. Além disso, o Peixe também conta com o tropeço do Mirassol diante do Palmeiras para manter-se no topo.

Já o São Bento, por sua vez, estacionou nos 10 pontos, viu o sonho de chegar às quartas ficar mais distante e ainda segue com risco de rebaixamento.

Na próxima rodada, o alvinegro volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Santo André, no próximo sábado, às 15h (de Brasília). Já o Bentão recebe a Ponte Preta, no domingo, às 18h30.Gazeta Esportiva

Artigo anteriorPalmeiras vence Mirassol com gols de Felipe Melo e Rafael Marques
Próximo artigoInter se complica no Gaúcho ao empatar com Ypiranga, mas levanta taça de campeão