São Paulo joga para evitar vexame que nunca aconteceu na história da Libertadores

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (4) em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O time brasileiro encara o Toluca-MEX, no Estádio Nemesio Díez, às 19h15 (de Brasília), com uma vantagem considerável de quatro gols construída no duelo de ida das oitavas. E, se depender do histórico, o clube do Morumbi tem lugar garantido entre os oito melhores do torneio.

Nunca uma equipe foi eliminada após abrir pelo menos quatro tentos de diferença no primeiro confronto de mata-mata da competição. O “conforto” tricolor é raro ao longo dos anos. Na história da Libertadores, 18 times tiveram uma vantagem parecida. Destes, cinco foram campeões. O curioso é que os são-paulinos lideram a estatísticas, com duas conquistas.

A equipe do Morumbi fez 5 a 1 contra a Universidad Católica no primeiro jogo da final de 1993. Na volta, até perdeu por 2 a 0 no Chile, mas, mesmo assim, ficou com o título e o bicampeonato. Já nas quartas de 2005, ganhou de 4 a 0 no Morumbi do Tigres e perdeu o segundo jogo, no México, por 2 a 1, mas avançou à semifinal na campanha do tri.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Edgardo Bauza deve repetir a escalação que encarou o The Strongest-BOL na última rodada do grupo 1. O treinador levará em consideração que o estádio do Toluca fica na altitude. Assim, Wesley ganha a vaga de Paulo Henrique Ganso e formará o meio de campo ao lado de Hudson e Thiago Mendes.ESPN

Artigo anterior“A droga parou minha vida”, revela ex-global Marina Filizola
Próximo artigoComunidade científica do INPA lança Manifesto em favor da democracia e contra o golpe