A atuação não encheu os olhos, mas os gols do São Paulo foram duas pinturas e o time tricolor conseguiu derrotar o Coritiba por 2 a 1, em Curitiba, neste domingo, pelo Brasileiro. O atacante Alan Kardec desencantou e marcou o primeiro gol dele desde 29 de março e o técnico Doriva pôde festejar o primeiro triunfo dele no comando tricolor, após quatro jogos.
Além de Kardec, que ficou afastado dos gramados entre abril e setembro por causa de uma lesão no joelho direito, quem também marcou foi o atacante Pato, autor de 26 gols nesta temporada. O volante Cáceres descontou.
A vitória tricolor encerrou um tabu de quatro anos sem vitórias contra o Coritiba, em Curitiba. Desde o 4 a 3, em 2011, foram três derrotas e um empate na casa do adversário.
Com o triunfo, o São Paulo tem 50 pontos e está na quinta colocação, mesma pontuação do Santos (quarto) e do Internacional (sexto). O que diferencia a campanha dessas equipes é o saldo de gols: os santistas têm 15, os tricolores têm cinco e os colorados têm um negativo.
A vitória ocorre no início da semana mais decisiva do ano para o São Paulo. Na quarta-feira, o time vai enfrentar o Santos pela Copa do Brasil, em duelo que vale vaga na final do torneio. Na terça, aconteceu a eleição para escolha do presidente que ficará até abril de 2017.
Já o Coritiba continua em dificuldade. A equipe está na zona de rebaixamento, com 33 pontos. É o primeiro na zona de rebaixamento. Um ponto o separa do Avaí, o 16º.