O São Paulo anunciará em breve a decisão tomada em reunião no fim da tarde desta quinta-feira sobre os ingressos para a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro, em 6 de maio, no Morumbi. Depois do fracasso de venda na fase de grupos, os bilhetes de arquibancada terão a metade do valor: R$ 60.
Também serão reduzidos os valores das demais entradas. Esses detalhes e a carga total colocada à venda serão informados pela diretoria nos próximos dias – talvez até nesta sexta-feira, dois dias depois da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, a qual teve público recorde no ano (38.772 pessoas) graças a promoção em que cada torcedor poderia levar gratuitamente um acompanhante, em qualquer setor.
Mesmo a presença de torcedores no clássico foi baixa se comparada com participações anteriores da equipe na competição sul-americana. Foi melhor, porém, do que nas duas primeiras partidas, contra o uruguaio Danubio e o argentino San Lorenzo, quando os públicos foram de 16.689 e 26.176 pessoas, respectivamente.
Antes até do fracasso na estreia como mandante, a torcida protestou contra o valor de R$ 120 do ingresso. A diretoria nada pôde fazer, porém, porque já havia colocado à venda um pacote para as três partidas que o time faria no Morumbi. Por isso, a solução foi apelar para a promoção com um torcedor a mais por ingresso, entrando gratuitamente.
Depois de receber o Cruzeiro, o São Paulo decidirá a classificação no Mineirão, em 13 de maio. O dono da vaga terá pela frente o vencedor do duelo entre Boca Juniors e River Plate.