Sargento e cabo da Polícia Militar são mortos à tiro por um tenente dentro da viatura que se encontravam; um major ficou ferido

Dois policiais militares foram mortos a tiros de pistola PT 40, um major PM e um civil estão feridos em estado grave após discussão dentro de um Voyage, cor prata, placas PHO 2296, viatura descaracterizada, que trafegava na Rua Francisco Queiroz, no Manoa, Zona Norte de Manaus.

O fato ocorreu na madrugada deste sábado (5), por volta de 1h45 e resultou na morte do sargento PM Elizandro e do cabo PM Grasiano Negreirs. O major Lurdenilson Lima de Paula, de 40 anos e  Robson Almeida Rodrigues, de 25 anos, que seria funcionário do mercadinho do cabo PM, ficaram feridos.

O tenente PM Joselito Pessoa Anselmo, acusado de ser o autor dos disparos, foi  preso em flagrante por policiais militares da Força Tática. O oficial foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia e transferido para Delegacia Especializado em Homicídios e Sequestros, onde foi lavrado o termo de flagrante  por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio e levado para o Batalhão de Choque.

Consta que J. Pessoa  estava no banco de trás do carro e depois de uma discussão efetuou os disparos a queima roupa contra os colegas de farda.

O crime

Uma das versões é de que por conta do desentendimento  J. Pessoa teria disparado na nuca do sargento Elizandro, que estava na direção do veículo e   na cabeça do cabo Grasiano que se encontrava juntamente com o tenente no banco de trás do Voyage.

Na mesma ação, o tenente atirou contra o major Ludernilson. Ao ser preso por policiais da Força Tática o J. Pessoa afirmou que um veículo atirou contra o Voyage que eles estavam, mas os policiais estranharam não ter uma marca de tiro no carro e conduziram o oficial ao 6º DIP.

Major internado

O major Lurdenilson Lima de Paula, foi baleado na região do ombro esquerdo. De acordo com fontes do Fato, o projétil se alojou do lado direito não entrou no tórax porém teve uma lesão transfixante de coluna vertebral C6,C7 e T1 tem um lesão gravíssima.

De acordo com as primeiras informações, o major está com diminuição da força muscular em membro superior e das mãos, mas está estável e chegou a fazer um choque medular e deverá possivelmente vai ser transferido para o Hospital de Pronto Socorro João Lúcio.

Artigo anteriorOuça a “Marchinha do Laranja” para homenagear o Queiroz no Carnaval
Próximo artigoChanceler trumpista confirma base americana; ministro da Defesa, nega