Se me cassarem, levo metade do Senado comigo, diz Delcídio

Após sua temporada de três meses na prisão, o senador e ex-líder do governo Delcídio do Amaral (PT-MS) retorna ao Senado nesta semana. Segundo a Folha de S. Paulo, o político pensa em tirar 120 dias de licença e já alertou os aliados que não admitirá ter seu mandato cassado. “Se me cassarem, levo metade do Senado comigo”, disse ele a interlocutores quando ainda estava preso. Tal revelação foi interpretada como ameaça.

Delcídio deve argumentar com colegas que é inocente e solicitar amparo. No entanto, poucos devem apoiá-lo.

A preocupação do petista é ter seu mandato cassado, porque ele perderia o chamado foro privilegiado, o que levaria seu caso para a primeira instância. Lá o juiz Sérgio Moro, do Paraná, célere em suas decisões envolvendo réus da Operação Lava Jato, analisaria sua situação.

Sob a acusação de quebra de decoro parlamentar, representantes da Rede Sustentabilidade e PPS foram ao Senado em 1º de dezembro para pedir a cassação de Delcídio. Notícias Ao Minuto

Artigo anteriorGlobo confirma fim do “Programa do Jô”
Próximo artigoNejmi Aziz dá puxão de orelha em Arthur Neto e pergunta: “Até quando vamos ter que padecer com os buracos na cidade de Manaus”?