Seap confirma morte de seis detentos na Unidade Prisional da Puraquequara

Em nota divulgada no início da noite desta sexta-feira, 09, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirma a morte de seis internos na Unidade Prisional da Puraquequara (UPP).

Segundo a Seap foram mortos Janderson Araújo da Silva, (vulgo “Boca Rica”) da galeria 3, cela 08; Leonardo Almeida de Souza da galeria 1, cela 06; Marcos Henrique Neves de Lima da galeria 2, cela 06; Tiago de Araújo da galeria 3, cela 03; Felipe Xavier Oliveira da galeria 03, cela 03 e Felipe Gonçalves Marques da galeria 03, cela 05.

A Seap ressalta que não houve motim ou rebelião na unidade. Os internos, segundo a nota, não apresentaram oposição às forças policiais, reivindicações e nem danos ao patrimônio público e ressaltou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) está no local realizando procedimento de contagem de internos.

A nota destaca, também, que a ação está sendo acompanhada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e que policiais civis estão na UPP realizando as oitivas dos detentos que residem nas celas onde ocorreram os crimes.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizam a perícia técnica na unidade prisional, conclui a nota.

Artigo anteriorApós morte de “Boca Rica”, clima no Puraquequara continua tenso
Próximo artigoColégio Militar da Policia Militar entrega boina aos novos alunos