Seap oferece canal de atendimento por telefone a apenados da Casa do Albergado

Devido à suspensão das atividades presenciais prevista em decreto estadual, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) está oferecendo um canal de atendimento por telefone voltado para apenados atendidos na Casa do Albergado de Manaus (CAM).

A partir de agora, internos que tiveram regressão de pena para o regime aberto, familiares e advogados desse público podem obter informações por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp (92) 99140-1087, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Segundo o diretor da CAM, Lázaro Campelo, o teleatendimento vai auxiliar o trabalho na Casa do Albergado no período da pandemia do novo coronavírus. “O público poderá ter acesso às informações sobre atendimentos, horários e funcionamento da unidade. Embora os serviços estejam suspensos para o público externo, as atividades continuam sendo realizadas diariamente”, afirmou.

A Casa do Albergado também é responsável pela fiscalização de internas e internos do regime de livramento condicional e da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), que cumprem prisão domiciliar.

Conforme decisão judicial, os apenados devem comparecer à unidade de forma semanal, quinzenal ou mensal para assinar a frequência. A Casa do Albergado funciona no prédio Cônego Azevedo, na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro.

Artigo anteriorPopulação em situação de rua passará por triagem antes de ir para abrigo emergencial temporário
Próximo artigoPolícia Civil do Amazonas prende dois indivíduos por roubo e receptação em Manaquiri