O reitor da Universidade do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, visitou nesta sexta-feira, 17, o secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, vice-governador do Estado, para reivindicar em nome da comunidade acadêmica medidas mais eficientes de segurança e policiamento no Campus Universitário.
Segundo o reitor, o crescimento da violência assim como aumento do número de registros de furtos de automóveis são fatos preocupantes que merecem maior atenção do aparelho repressor do estado.
“A nossa preocupação com a segurança pública na universidade é estabelecermos uma cultura de paz. É preciso garantir, isto, aos professores, funcionários e, principalmente, para os alunos, que existem em grande número”, admite
Bosco Saraiva.
O secretário de Segurança admitiu, também, que o aumento do número de registros de furtos de automóveis ocorre, principalmente, em veículos estacionados onde não existe nenhum controle de entrada e saída e destaca: “O furto é feito com a utilização de chaves e equipamento que permitem a pessoa abrir a porta com facilidade”, avalia o secretário.
Bosco Saraiva declarou que já determinou a Secretaria Operações Especais para que planeje e operacionalize a segurança no campus da Ufam.