Secretário Interino, Silvio Romano, diz que meta é avançar no Controle Interno e nas ações previstas no planejamento estratégico da SES-AM

Em reunião de trabalho com a gestão superior da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), nesta terça-feira (08/06), o secretário interino, Silvio Romano, informou que a meta é avançar na execução dos projetos estratégicos traçados pelo Governo do Amazonas para a área. Entre as prioridades está a implantação das Unidades de Controle Interno (UCI) nas unidades gestoras, incluída a própria secretaria.

Silvio Romano assumiu a interinidade da SES-AM com o pedido de exoneração de Marcellus Campêlo, que implantou o Programa Saúde Amazonas, voltado para a reestruturação da saúde. Juntamente com os mais de 200 projetos prioritários do programa, a equipe da SES-AM segue cumprindo com as ações previstas no Plano de Contingência para o Enfrentamento à Covid-19.

Planejamento Estratégico

“Vamos avançar com o planejamento estratégico que nossa equipe construiu este ano, avançando nas metas de transparência. Cada unidade tem que ter seu controle interno. De imediato, vamos implantar na secretaria e no Hospital João Lucio, onde já iniciamos esse processo”, disse Silvio Romano, que é o atual secretário Executivo de Controle Interno da SES-AM.

Também são prioridades do gestor avançar no fortalecimento da área de fiscalização de contratos; na modernização para a agilização de processos; no fortalecimento das ouvidorias, para o retorno construtivo (feedback) à população, todas estas ações que já estão em andamento na secretaria.

Departamento de Economia de Saúde

O Departamento de Economia de Saúde (DES), também ganhará projeção.  Lançado pela atual gestão, o setor fornece informações dos custos das unidades, que contribui no planejamento, fornecendo informações para que o gestor possa tomar as melhores decisões na busca da eficácia e eficiência do sistema.

Fiscalização

O secretário quer maior fiscalização sobre os serviços ofertados aos usuários, com a publicação da carta de serviços das unidades no site da secretaria, e deu prazo até o final de junho para que todas as questões relacionadas a esse tema estejam publicadas no site da secretaria.

“Como secretário de Controle Interno, tenho que perseguir o fortalecimento dessa área, que é tão importante para que possamos entregar bons serviços aos usuários do sistema público de saúde”, disse.

Artigo anteriorWilson Lima destaca atuação de 12 mil agentes de segurança no restabelecimento da ordem em Manaus e no interior Há 13 horas
Próximo artigoAmazonastur apresenta plataforma gratuita para garantir um turismo seguro