Sede da Olimpíada de 2020, Tóquio recebe bandeira olímpica

2016 Rio Olympics - Closing ceremony - Maracana - Rio de Janeiro, Brazil - 21/08/2016. The Japanese flag is formed during the closing ceremony. REUTERS/Pawel Kopczynski TPX IMAGES OF THE DAY FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

Próxima cidade a sediar os Jogos Olimpícos, em 2020, a prefeita de Tóquio recebeu a bandeira olímpica das mãos do prefeito Eduardo Paes.

Haverá uma apresentação de oito minutos, em uma prévia do que a cidade promete mostrar daqui a quatro anos.

Depois, a chama olímpica será apagada em um ato cheio de simbolismo: enquanto a cantora Mariene de Castro interpreta a música “Pelo tempo que durar”, de Marisa Monte e Adriana Calcanhoto, uma chuva, que representa a abundância das águas tropicais, cairá sobre a pira, extinguindo o fogo. A mensagem, no entanto, não será de finitude: uma grande árvore surgirá no centro da cena, ressaltando o novo começo.

Por fim, a maior festa brasileira ganha o gramado do Maracanã, evocando a tradição dos blocos de rua de carnaval e o esplendor dos carros alegóricos que passam todos os anos pela Marquês de Sapucaí. Rainhas das escolas de samba, passistas, percussionistas e baianas juntam-se ao Cordão do Bola Preta para o último elemento da cerimônia, em um cortejo liderado pelo gari Renato Sorriso e a modelo brasileira Izabel Goulart.

Artigo anteriorMenino que brincava de papagaio no Tarumã encontra corpo de homem sem jogado no mato
Próximo artigoRio se despede dos Jogos Olímpicos com mistura de ritmos brasileiros