Seleção brasiliense de Jiu-Jitsu irá disputar o Grand Slam no Rio

Nesta sexta-feira (29/7), começa o Grand Slam de Jiu-Jitsu etapa Brasil, que será disputado até o domingo (31/7). O evento será realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, onde terá presença da seleção brasiliense da modalidade.

Com o apoio do programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), 12 atletas do Distrito Federal estão de malas prontas para a capital carioca.

Nos primeiros dias de evento, a categoria Master irá para o tatame a partir das 10h e, nos dias 30 e 31, será a vez dos atletas profissionais da categoria adulto, onde é de grande importância conquistarem pontos para o ranking mundial e garantirem vaga no World Pro, que será disputado em Abu Dhabi, em novembro.

Os participantes que garantirem lugar no pódio também estarão automaticamente classificados para a etapa de Miami, em agosto. Além disso, as premiações variam de US$ 2.500 a US$ 4 mil.

Vale destacar que o Compete Brasília tem a finalidade de conceder incentivo, na forma de apoio, aos atletas de performance competitiva e às pessoas que dão apoio profissional, técnico e de suporte relacionadas à efetiva participação em competições esportivas oficiais e em eventos que visem o aprimoramento da prática desportiva de rendimento.

Kiko Santoro, capitão da equipe e presidente da Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu Desportivo (FBJJD) declarou que os 12 escolhidos estão bem preparados e explicou o motivo de terem sidos selecionados.

“Estamos com a perspectiva alta para a competição. Os atletas estão bem treinados e todos que compõem a seleção local foram selecionados porque estão liderando o ranking da Federação Brasiliense de Jiu-jitisu Desportivo (FBJJD) e contamos com atletas campeões mundiais e pan-americanos”.

Além disso, Kiko contou como foi sua preparação pessoal para ir em busca de sua 5ª medalha no torneio e disse confiante para entrar no tatame.

“Eu me preparei para esse evento de uma forma um pouco diferente , coloquei uma parte boa de musculação e muito treino de explosão na academia Unique , lá eu tive o apoio para cuidar dessa parte física e acabei apenas ajustando algumas coisas na parte técnica na five rounds onde faço meu treinamento de jiu jitsu. Vou em busca da minha 5º medalha em Grand slam de abu dhabi e acredito que vá dar tudo certo , estou bem preparado e bem confiante. Além de estar Capitaneando o time por ser o presidente da federação Brasiliense de jiu jitsu desportivo (FBJJD) eu ainda vou em busca da medalha compondo o time”, disse ao Metrópoles.

Diego Pereira, faixa preta 4º grau, afirmou que a expectativa é pela conquista do ouro e contou que a preparação foi bem elaborada.

“Estou bem animado para lutar e representar o DF, a expectativa é de subir ao pódio e trazer a medalha de ouro. Estou bem preparado, fiz a preparação bem profissional, com a parte física e técnica bem elaborada e estamos prontos para a competição”, afirmou Diego.

Os 12 atletas do Distrito Federal

Kiko Santoro: faixa preta 5º grau (Pro até 120kg)

Diego Pereira: faixa preta 4º grau (Pro até 94kg)

Juliano Leiro: faixa preta 4º grau (Master até 85kg)

Bernardo Campos: faixa preta 4º grau (Master até 85kg)

Alan Santos: faixa preta 2º grau (Master até 85kg)

Filipe Grilli: faixa preta 2º grau (Pro até 94kg)

Caue Rodrígues: faixa preta 1º grau (Pro até 94kg)

Lafayette Sousa: faixa preta (Pro até 120kg)

Pedro Maia: faixa preta (Pro até 85)

Leonardo Santos: faixa marrom (categoria Amadora)

Jorge Quintiliano: faixa marrom (categoria Amadora)

Gabriel Santana: faixa marrom (categoria Amadora)

Cronograma da competição

Lembrando que nesta sexta apenas a categoria Master irá ao tatame. A categoria Profissional será disputada apenas no sábado e domingo.

Sexta-feira (29/7) as 10h: Faixas roxas, marrons e pretas (homens e mulheres)

Sábado (30/7) as 10h: Faixa roxa (homens e mulheres) e Faixa marrom (homens)

Domingo (31/7) as 10h: Faixa preta (Homens) e Faixa marrom/Preta (Mulheres)

Artigo anteriorDepois do Flamengo, Jesus voltou a ser um treinador comum na Europa
Próximo artigoConfira 7 recomendações importantes para prevenir o câncer