Sem citar Robinho, ministro do Esporte condena a violência sexual

Wey Alves/Metrópoles

O ministro do Esporte, André Fufuca, se manifestou em relação à violência sexual contra mulheres, nesta sexta-feira (22/3), por meio de uma publicação nas redes sociais.

Apesar de Fufuca não fazer menção ao caso, a declaração acontece um dia após a prisão do ex-jogador de futebol Robson de Souza, o Robinho, condenado por um estupro cometido na Itália.

Na postagem, o ministro cobra responsabilização para quem comete esse tipo de crime.

“Violência sexual é inadmissível e nenhum crime pode ficar impune, especialmente os hediondos. Acredito que a Justiça deve ser cumprida sempre e que todos os condenados, devem ser responsabilizados por seus atos”, escreveu o titular da pasta do Esporte.

“Como ministro do Esporte, continuarei fortalecendo políticas contra a violência sexual, bem como para o apoios às vítimas e promovendo uma cultura de respeito e dignidade no esporte e na sociedade”, completou Fufuca.

Prisão de Robinho

A Polícia Federal prendeu o ex-jogador Robinho na noite dessa quinta-feira (21/3), em Santos. Ele foi levado para a Penitenciária P2 de Tremembé, onde cumprirá a pena de 9 anos por estupro coletivo.

A sentença foi dada pela Justiça da Itália e validada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa chegou a apresentar um pedido de habeas corpus para evitar a prisão, mas teve o pleito negado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta sexta, a defesa protocolou um novo pedido para que a decisão seja reavaliada.

Com Informações de Metrópoles.

Artigo anteriorEm 20 anos, Cid é o primeiro sair preso do STF após prestar depoimento
Próximo artigoProcon-AM divulga lista de preços com produtos da Páscoa