Semifinais da Copa Interbairros de futebol sub-17 será nesta quinta-feira na Colina‏

Quatro equipes entram em campo na noite desta quinta-feira, 19, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste, para definição dos finalistas para grande decisão da 1ª edição da Copa Interbairros de Futebol sub-17. A competição é uma realização da Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam).

O primeiro jogo, será às 19h (20h de Brasília), entre as equipes da zona Sul de Cachoeirinha e Crespo. A Cachoeirinha, venceu por duas vezes o Lírio do Vale, sendo a segunda de goleada por 4 a 0. Já o time do Crespo, encarou a boa equipe da Compensa, em três jogos. A classificação aconteceu no empate em 1 a 1, na partida extra.

Na chamada partida de fundo, se enfrentarão Grande Vitória e Santa Etelvina, às 20h (21h de Brasília). Para chegar na semifinal, a garotada da Grande Vitória goleou a outra equipe da zona Leste, o Zumbi por 4 a 0. Único representante da zona Norte, Santa Etelvina obteve a classificação num jogo eletrizante com Alvorada, empatando no tempo normal em 3 a 3, e conseguindo a vitória na maratona de pênaltis, por 8 a 7.

De acordo com o presidente da Lirdam, Júnior Mendes, a semifinal na Colina é a chance para muitos atletas que jogam em competições amadoras de atuarem num dos Centros de Treinamentos Oficiais (COTs) da Copa 2014.

– Estou muito ansioso para esses dois jogos das semifinais, mesmo porque se trata de uma partida na Colina, onde muitos desses jovens nunca se quer pisaram no gramado. É um momento especial, pois o estádio foi palco de treinamentos da Copa do Mundo.  Para os atletas será a realização de um sonho jogar na Colina e espero que tenhamos um bom público na final.

As equipes perdedoras jogarão pela terceira e quarta colocação da Copa Interbairros sub-17. Já os vencedores se enfrentarão na final no próximo domingo, 22, também no Estádio da Colina.

Artigo anteriorNo primeiro dia no cargo, secretário de Educação comete gafe: “ouvo sim” (veja vídeo)
Próximo artigoBarroso considera grampo em seu gabinete algo “gravíssimo” e uma “desfaçatez”