Senador coordena atividade de filiação em São Gabriel da Cachoeira

Continuando sua maratona de compromissos em municípios do Alto Rio Negro, o senador Eduardo Braga (PMDB), coordenou, nesta sexta-feira (09/05), no ginásio Arnaldo Coimbra em São Gabriel da Cachoeira, nova atividade de filiação ao partido. Acompanhado pela “Caravana da Esperança”, Braga recebeu do líder indígena, Luís Laureano Baniwa, um DVD documentário de música baniwa chamado “Podaáli”. Depois assistiu a uma apresentação de abertura do evento com flautas e dança indígena.

O projeto “O PMDB ouve você” deu voz a lideranças do município, que reivindicaram salário digno aos professores indígenas, construção de uma casa de apoio para os professores de comunidades distantes do município, a instalação de um campus da UFAM, construção de escolas indígenas, fornecimento regular de energia para o município, políticas públicas voltadas para a juventude, entre outras reivindicações.

“Confiar é bom, mas conferir é muito melhor. Estou muito triste com o que estou vendo aqui em São Gabriel. Fiz questão de ir a vários bairros e vi a cidade cheia de lama, cheia de buracos. Vi o povo muito triste”, afirmou.
“Política não é para enriquecer, mas para ajudar o povo, para resolver o problema das cidades, das escolas, das ruas, da iluminação pública”, destacou. “Conheço São Gabriel como poucos. Conheço os bairros e as comunidades indígenas. Conheço esse município e conheço esse povo. Conheço e respeito o povo indígena da minha Terra”, disse.

“Minha vida é ao lado do povo humilde. Tratou bem o povo, me tratou bem. Tratou mal o povo, me tratou mal. Eu vim aqui para sentir no meu coração o que o povo de São Gabriel está passando” conclui.

 

 

Artigo anteriorMorador do Campos Elíseos é encontrado degolado com duas facas cravadas nas costas
Próximo artigoPF investiga ameaças a Joaquim Barbosa no Facebook