O racha entre o governador José Melo (PROS), candidato a reeleição e o prefeito Arthur Neto (PSDB), não é apenas encenação, É real mesmo.
A briga acirrou no final do primeiro turno quando o tucano aguardava que Melo anunciasse apoio ao presidenciável Aécio Neves, mas isso não oconteceu.
Assim e cansado de esperar pelo apoio do governador, Arthur resolveu ir às ruas pedir votos apenas para seu candidato que nas pesquisas perdia para Dilma Rousseff (PT).
Mesmo assim, o candidato José Melo continuou em cima do muro sem nenhuma previsão de descer.
Melo, estaria seguindo orientação do ex-governador Omar Aziz (PSD) que, para não perder os votos do PT, partido que ainda detém secretarias na administração, não poderia ir a público declarar voto ao tucano, e arriscar perder o apoio dos petistas que marcharam com ele no primeiro turno.
Fatos como esses levou Arthur Neto reunir na última quinta-feira (9) com os apoiadores de Aécio Neves, onde teria informado que estaria marchando sozinho na candidatura do presidenciável tucano.
Ele teria dito a pessoas mais chegada que não iria passar vergonha na nacional do PSDB por causa do governador José Melo que não desce do muro.
“Vou mostrar ao Melo de quem é esses votos na capital”, teria dito Arthur Neto, que na sexta-feira, de acordo com fontes do Fato Amazônico, determinou a retirada de todas as placas em que ele aparecia com José Melo.
A briga está sendo mantida nos bastidores, Consta que existe uma turma tentando resolver a situação sem expô-la à população para que a imagem do “bom velhinho”, usada por José Melo, não caia, demonstrando que ele não cumpre seus acordos e nem briga.
A fonte informa, ainda, que depois de saber da decisão de Arthur, de mandar retirar as placas em que aparece com José Melo, o coordenador-geral da campanha do candidato a reeleição, seu irmão Evandro Melo, em reunião na última sexta-feira com os candidatos da coligação do governador, “Fazendo mais por nossa gente”, eleitos deputados estaduais e federais, e não eleitos também, mas que foram bem votados, conclamou a todos para irem às ruas nesse segundo turno e orientou: “Todos estão liberados para pedirem voto para Aécio Neves, mas não pode envolver o nome do governador nisso”.
“Mas, como vamos fazer isso? Como pedir voto pra Melo e pra Aécio Neves mas deixar claro que não é o governador quem está dando essa orientação? Como explicar isso pra um cabo eleitoral?”, questionou um candidato a Evandro, mas não teve resposta.
Neste final de semana a turma de Arthur Neto, foi paras ruas de Manaus, mas pediu votos apenas para Aécio Neves. Não se viu na caminhada do prefeito nada que ligasse ao governador José Melo, um banner, boto, adesivo todo material de propaganda distribuído eram de Aécio.
Na página de Arthur Neto, no Facebook, onde aparecia ele com José Melo, Omar Aziz, Henrique Oliveira e Nejmi Aziz, no dia da eleição (5), não está mais na linha do tempo, só aparece nas fotografias, mas tudo relacionado ao governador foi retirada do página.
Na manhã desta segunda-feira no programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, os jornalistas Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos, comentando da briga Arthur Neto e José Melo, o empresário disse que o prefeito não ajudou nada na campanha de reeleição do governador.
“Ele estava empenhado na campanha do filho, Gravou apenas um programa para o Melo”, disparou Ronaldo, afirmando ter a certeza de que José Melo, não irá declarar apoio a Aécio Neves.
Fonte – Site Fato Amazônico