Será que o prefeito faz política de bodó, na lama?’, questiona Coronel Menezes

Durante transmissão ao vivo na noite desta terça-feira (20), o coronel da reserva do Exército Brasileiro, Alfredo Menezes (PL) questionou o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se “ele faz política de bodó, na lama”.

O fato veio à tona após ampla divulgação da aproximação entre o atual mandatário municipal com o senador do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), de quem era adversário político durante as eleições de 2022. Semana passada, os políticos estiveram juntos e trocaram afagos após a inauguração de uma creche municipal que levou o nome da mãe de Braga.

Menezes lembrou, na ocasião, um fato ocorrido em outubro de 2022 em que o prefeito da capital amazonense atacou um repórter que estava presenta na coletiva chamando-o de “teleguiado por Eduardo Braga” e que o jovem era “jornalista de bodó, que faz politica na lama”.

“Daí eu pergunto a vocês: Será que o prefeito faz política de bodó, na lama? O atual governo [municipal] chamou o governo de Bolsonaro de ‘governo de burros’, o Lula de ‘estadista’. Ficou ao lado do senador Omar Aziz. Agora já está com o Braga. Por isso a política não muda. Estou lhe mostrando para abrir seu olho. Que valores essas pessoas têm? E elas continuam dominando o estado e Manaus há mais de 30 anos”, disparou Menezes.

O militar disse que a população tem que cobrar coerência dos políticos e posicionamentos. “Assim é classe política do Amazonas que briga durante as eleições, mas passado os meses fazem as pazes pelo bem de Manaus e do Amazonas, e voltam a ser amigos. Precisamos oxigenar e fazer as coisas diferentes. Eles são profissionais da arte de enganar as pessoas. E cadê as melhorias? IPTU aumentando, tarifa de ônibus reajustada?”, cobrou.

Ainda durante a transmissão, Menezes teceu críticas ao governo Lula, que não tem cumprido as promessas de campanha e tem cometido inúmeras contradições.

Ele mostrou preocupação com a crise financeira que passa o Boi Garantido e espera que se revolva para não prejudicar o 56º Festival Folclórico de Parintins, previsto para ocorrer no último final de semana de junho.

Artigo anteriorLula é recebido pelo presidente da Itália
Próximo artigoPF investiga policiais do RS em esquema de câmbio ilegal com desvios de R$ 2 milhões; agentes são afastados