Serafim Corrêa critica governo do estado por não pagar salários dos médicos da rede pública

Ao contrário do Ministério da Saúde que atendeu aos pedidos de socorro e enviou equipamentos de proteção, respiradores e recursos humanos para o combate à Covid-19 no Amazonas, o governo estadual segue ignorando os profissionais da área de saúde sem pagar os salários em atraso. A opinião é do líder do PSB na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado), deputado estadual Serafim Corrêa.

“Há muito tempo me sinto indignado em ver como os profissionais da saúde estão sendo tratados. O profissional da saúde trabalhou, ele precisa receber. Essa história de que ele tem que esperar 90 dias não é correto, é absurda e contraria qualquer relação de trabalho. Não importa se estão como pessoas físicas ou jurídicas. O fato é que se você trabalhou, tem direito a receber. Sem mão de obra qualificada (médicos e enfermeiros) não há combate efetivo”, disse Serafim durante discurso na sessão virtual da ALE-AM desta terça-feira, 5.

De acordo com texto divulgado pela Secom (Secretaria de Comunicação), o Estado recebeu 244 mil unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), 25 respiradores do tipo invasivo, usados em leitos de UTI, e 20 respiradores de transporte, destinados a cuidados intermediários e transferências hospitalares, e ainda 267 profissionais de saúde contratados pelo Ministério da Saúde.

“O nosso grito de pedido de socorro foi escutado pelo Governo Federal. Faço oposição ao Governo Federal, mas também devo ter a honestidade de reconhecer a ação do ministro da Saúde (Nelson Teich) e do general Pazuello, que é o secretário-executivo da pasta, aonde vimos quatro aviões descerem em Manaus com material e recursos humanos. Entendo agora que os nossos gestores têm que fazer a sua parte, têm que parar de desdenhar dos médicos, têm que parar de humilhar e pagar os salários atrasados”, concluiu Corrêa.

Artigo anteriorTCE-AM analisam 569 processos em sessão virtual nesta quarta-feira
Próximo artigoJapão quer aprovar antiviral remdesivir para o tratamento de coronavírus